Consumo energético da rede Mobi.E bateu novo recorde em 2021

By on 27 Janeiro, 2022

Com o aumento das vendas de automóveis elétricos, é natural que o consumo de energia usada pelos diversos carregadores existentes na via pública também tenha crescido nos últimos tempos. E em 2021, a Mobi.E registou o seu melhor ano de sempre.

O balanço de resultados da Mobi.E foi extremamente positivo e reflete da melhor forma o crescimento de vendas de automóveis eletrificados no nosso mercado. Em 2021, as vendas de BEV e PHEV cresceram mais de 50 por cento, levando a que a Mobi.E também tivesse aumentado a sua rede de postos de carregamento em 66,5%.

No total, há agora 2.360 postos de carregamento, com mais de 4.880 tomadas disponíveis, revelando um ritmo de crescimento em torno dos 18 novos postos instalados a cada semana. E em termos de cobertura, a rede da Mobi.E chega agora a 302 municípios, o que garante uma presença no território nacional acima dos 98%. A adição de novos postos fez também com que haja mais unidades a suportar carregamentos acima dos 22 kWh, sendo agora 567 no total.

O número de utilizadores deste serviço também aumentou em quase 50%, sendo agora mais de 58 mil, responsáveis por mais de 1,46 milhões de carregamentos. Segundo a Mobi.E, este número de utilizações traduz-se num consumo energético de 18,5 GWh (+75%), que permitiram reduzir a emissão de CO2 em cerca de 13,4 Milhões de toneladas de CO2 (+77%).

Segundo Luís Barroso, o Presidente da Mobi.E, “a transição para a mobilidade elétrica é uma realidade que importa agora consolidar com a confiança crescente dos utilizadores na rede Mobi.E. O sucesso alcançado em 2021 dá um grande alento para enfrentarmos os exigentes desafios dos próximos anos, em termos de posicionamento nos critérios de potência previstos na futura legislação europeia e no cumprimento dos objetivos da descarbonização”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)