Corpo de Bombeiros da fábrica da Opel tem um novo Rocks-e na sua frota

By on 27 Maio, 2022

O pequeno modelo da Opel revelou-se de uma utilidade muito elevada, uma vez que o seu tamanho lhe permite chegar à maioria dos recantos da fábrica para manutenção.

O mais recente dos modelos do Corpo de Bombeiros da Opel em Rüsselsheim, é um pequeno Opel Rocks-e com uma decoração específica e equipamento adequado às suas funções. O facto de ser bastante pequeno, muito manobrável, elétrico e sem emissões, permite-lhe circular livremente pelos quase dois quilómetros quadrados de área da fábrica sem qualquer dificuldade.

Está equipado com uma decoração em tons de vermelho-fogo, um sistema especial de sinalização, luzes dianteiras intermitentes e os números de emergência necessários para qualquer eventualidade. O espaço disponível a bordo, do lado do passageiro, faz com que seja possível transportar diversas ferramentas destinadas a diversos tipos de serviço na fábrica, como a verificação dos extintores de incêndio, por exemplo.

Em casos de maior emergência, o facto de ser pequeno, bastante manobrável e totalmente elétrico, permite chegar mais rapidamente a diversas zonas da fábrica, ao contrário do que acontecia até agora, em que os veículos existentes só podiam ser conduzidos até determinado ponto, obrigando a que o resto do percurso tivesse de ser efetuado a pé, pelos diversos e longos corredores da fábrica.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)