De olhos postos no futuro, Porsche compra ações da Group14 Technologies

By on 6 Maio, 2022

A Porsche está a apostar numa empresa americana, que se tem destacado pelas soluções inovadores que tem desenvolvido na produção de baterias de iões de lítio.

Com o objetivo de vir a desenvolver e a fabricar as suas próprias células de alto-desempenho para baterias de iões de lítio, a Porsche AG está a investir numa empresa americana com sede em Woodinville, no estado de Washington, a Group14 Technologies.

Esta empresa tem-se destacado na produção de uma tecnologia avançada de carboneto de silício destinado às baterias de iões de lítio que serão instaladas futuramente em automóveis elétricos. Face aos produtos atuais, esta nova tecnologia permite um aumento significativo da densidade de energia no interior das células, o que se traduz numa maior capacidade de armazenamento, mas com uma estrutura da mesma dimensão. Além disso, esta solução também permite tempos de carregamento mais curtos.

Como principal investidor, a Porsche está a angariar 100 milhões de dólares americanos e a liderar uma ronda de financiamento da Série C, na qual várias empresas estão a investir um total de 400 milhões de dólares americanos (cerca de 328 milhões de euros).

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)