Cybertruck da Tesla: Primeiros proprietários relatam problemas
Tesla Model Y é o automóvel mais vendido na Europa em 2023

Delta 4×4 preparou o Tesla Model Y para desafios um pouco mais extremos

By on 29 Dezembro, 2022

A empresa de componentes e preparações para todo-o-terreno criou algumas alternativas para o Tesla Model Y, que o deixam mais aventureiro e pronto para sair mais confortavelmente das estradas com asfalto.

Com espaço para a família, totalmente elétrico e com o logo de uma das marcas da moda, o Tesla Model Y é uma fantástica solução para diversas famílias. Mas para aquelas que gostam de sair do asfalto, o ‘Y’ já poderá não ser a melhor solução. Até agora.

Com a ajuda da Delta 4×4, foi criado um kit de conversão para este modelo que eleva a altura da suspensão em cerca de 35mm e transforma as cavas das rodas para que seja possível instalar pneus de todo-o-terreno com jantes de 20 polegadas, o que também contribui para uma maior distância ao solo. Depois destas alterações e de instalados os Continental ATR Cross Contact 265/45R20, o Model Y fica com uma distância ao solo de aproximadamente 22 centímetros, que é, para comparação, praticamente o mesmo que um Lada Niva. As modificações nas cavas das rodas adicionam novos elementos em plástico, mas também fazem com que o Model Y fique com mais seis centímetros de largura.

Para completar o visual mais aventureiro deste modelo, foi também adicionado um suporte de tejadilho mais sólido, com capacidade para transportar animais de médio porte, teoricamente, tal como placas de areia, pás, caixas de água, os mais variados tipos de carga ou mesmo uma tenda de tejadilho. A estrutura metálica que forma este porta-bagagens de tejadilho é também o suporte perfeito para sistemas de iluminação adicional, tal como a barra de luz em LED PIAA V-RF40 com 18.000 lúmen.

Claro que tudo isto não vai ser barato, sendo necessários mais de 15 mil euros para isto tudo, além do preço do Tesla Model Y. No entanto, tudo pode ser instalado de uma forma individual e de acordo com o gosto e as necessidades de cada cliente. O kit de elevação da suspensão custa cerca de 900 euros, enquanto que as alterações na carroçaria têm um orçamento de 4.760 euros. O conjunto de jantes da Delta com os pneus da Continental estão disponíveis por um valor base de 4500 euros. Mudando para o tejadilho, a estrutura metálica para o Model Y que pode ver nas imagens tem um preço de 2.900 euros sem os acessórios, claro. A barra de luz em LED da PIAA tem um valor de 900 euros e os quatro faróis de alta potência, também da PIAA e também em LED, com suportes e cablagens, também estão disponíveis por 1.800 euros.

Depois de feitas as contas, o preço pode ficar um pouco elevado, mas em contrapartida ficará com um dos Model Y mais originais e aventureiros com que se poderá cruzar. E para ir vendo o que este modelo consegue fazer, podemos começar com o vídeo divulgado pela Delta.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)