Dupla japonesa distinguida com 5 estrelas nos testes Euro NCAP

By on 12 Novembro, 2020

O Mazda MX-30, o primeiro modelo 100% elétrico da marca japonesa, recebeu a avaliação de cinco estrelas nos testes recentemente efetuados pelo Euro NCAP. O MX-30 teve 91% na avaliação respeitante à proteção de adultos – a nota mais alta entre todos os veículos testados no presente ano, segundo as regras mais rigorosas de 2020 – e 87% na que avalia o nível de segurança para as crianças.

Também a mais recente geração do Jazz foi submetida aos rigorosos testes de segurança do Euro NCAP. O pequeno Honda conseguiu uma pontuação de 87% na segurança de adultos e de 83% na de crianças. No que diz respeito à segurança de peões e à avaliação dos sistemas de segurança disponíveis, o Jazz superou o MX-30 com avaliações de 80%/76% e 68%/73%, respetivamente.

“Quer o Honda Jazz, quer o Mazda MX-30 merecem o nosso reconhecimento pelos resultados de cinco estrelas obtidos. Os resultados publicados demonstram que os testes de 2020 do Euro NCAP têm vindo a ter um grande impacto no equipamento de segurança e no desempenho dos modelos em comercialização no mercado europeu no respeitante a testes de colisão, inclusivamente nos recentes modelos eletrificados”, refere Michiel van Ratingen, um dos responsáveis máximos do Euro NCAP.

Ambos os modelos foram igualmente ensaiados pelo Automais. Siga este link para ficar a conhecer o Mazda MX-30 e clique aqui para aceder ao ensaio do novo Honda Jazz.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)