Em 2025, a Maserati será uma marca de automóveis totalmente elétricos

By on 17 Março, 2022

A Maserati acaba de anunciar os seus planos para o futuro e a data em que pretende transformar-se num construtor italiano de automóveis elétricos de luxo.

O plano Folgore, como a marca de lhe chama, é a estratégia que define os próximos anos da marca do tridente e o calendário de lançamento de novos modelos. O primeiro será já o novo Grecale, que chegará ao mercado no próximo ano. Ainda em 2023, o GranTurismo e o GranCabrio serão os representantes da categoria de GT e entre os anos 2024 e 2025, a marca do tridente apresentará ainda a versão elétrica do MC20 e também a nova geração do Quattroporte e do Levante.

O novo GranTurismo Folgore será um superdesportivo com tecnologia herdada da Fórmula E e a potência máxima dos seus três motores elétricos vai superar os 1300 cavalos. A aceleração dos 0 aos 100 km/h prevê-se abaixo dos três segundos e a velocidade máxima será superior a 300 km/h. Para isso, este modelo vai contar com uma arquitetura focada num peso mais reduzido e com materiais mais leves, componentes herdados diretamente da Fórmula E, como os inversores, por exemplo, e uma bateria integrada com a estrutura do carro, para que o centro de gravidade seja o mais baixo possível e a distribuição de peso a mais eficaz.

De resto, a Maserati anunciou ainda que se encontra com um vigor perfeito para enfrentar este novo desafio, motivada pelo aumento de 41% nas vendas de 2021 face ao ano anterior, em todos os mercados, sendo que os mais importantes continuam a ser as Américas e a China.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)