Este é o elétrico mais pequeno da Hyundai e quer colocar as crianças a sorrir

By on 22 Dezembro, 2020

O Hyundai Mini “45” EV é um pequeno veículo elétrico inspirado no concept 45 e que pretende, através da tecnologia Emotion Adaptive Vehicle Control, apoiar crianças pacientes no Hospital Sant Joan Deu Barcelona.

Esta tecnologia baseia-se na inteligência artificial para otimizar o ambiente do veículo, tendo em conta informações recolhidas dentro e fora dele. O desenvolvimento desta tecnologia está a ser feito pela Hyundai e pelo MIT – Massachusetts Institute of Technology.

A tecnologia EAVC monitoriza expressões faciais, frequência cardíaca e respiratória e combina essas leituras com informações do veículo, incluindo velocidade, aceleração, ruído e vibração. De seguida, a tecnologia processa os dados através de machine learning para otimizar o ambiente do veículo, garantindo o controlo ativo dos sistemas do automóvel, como a iluminação, a temperatura, a música e o dispensador de fragrância.

Desta forma, a Hyundai está a ajudar inúmeras crianças a enfrentar momentos muito difíceis que vivem nos hospitais enquanto aguardam ou se dirigem para as salas de tratamento. Enquanto se desloca, o pequeno Hyundai produz também bolhas para celebrar o progresso dos mais pequenos.

A Hyundai Motor planeia continuar a apoiar o tratamento de jovens pacientes no hospital SJD através do projeto ‘Little Big e-Motion’, enquanto melhora a tecnologia EAVC, graças a esta implementação. A marca sul coreana espera, assim, nos próximos tempos, expandir a utilização desta tecnologia de próxima geração em dispositivos de mobilidade para aumentar a segurança e o bem-estar do condutor.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)