Este é o único Yellow Cab elétrico de Nova Iorque

By on 12 Novembro, 2020

Demorou um ano, mas o primeiro Tesla Model 3 táxi em Nova Iorque já entrou ao serviço. O táxi número 8P86, segundo consta, é o único elétrico da cidade e cumpriu 100 corridas logo no primeiro fim de semana de trabalho.

Foi no passado outono que a organização responsável, a New York’s Taxi and Limousine Commission adicionou o Tesla Model 3 à lista de sensivelmente 40 modelos que podem ser utilizados para o serviço.

A empresa de táxis proprietária deste Model 3 admite que este está ainda em fase experimental e que serão necessários ajustes. No final de cada turno, o responsável da empresa questiona sempre o seu funcionário para perceber como correu o trabalho a bordo do Tesla.

Uma das questões que já surgiu está relacionada com os invulgares puxadores das portas embutidos nas portas, algo a que nem todos os passageiros estão habituados. Ainda assim, a solução é fácil e passará por colocar um autocolante “Push Here”. Simples.

A ansiedade da autonomia foi compensada reduzindo o número de turnos dos motoristas que utilizam o Model 3. Os carregamentos são feitos na garagem da empresa durante a noite. Um dos funcionários regressou imediatamente à base após ter retirado cerca de 80 quilómetros de autonomia quando ainda lhe sobravam cerca de 250.

A aposta desta empresa em elétricos deverá vir a compensar uma vez que a legislação poderá vir a mudar em breve, obrigando-as a optar por modelos sem emissões. Poderá igualmente ajudar o “yellow cab” a rejuvenescer numa cidade dominada por outros serviços de mobilidade como a Uber, a Via e a Lyft.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)