Exposição da Tesla no Petersen Museum inclui toda a sua história

By on 21 Novembro, 2022

Acaba de inaugurar uma nova exposição do Petersen Museum da Califórnia totalmente dedicada à Tesla e na qual marcam presença todos os modelos que mais marcaram a sua história.

Foi inaugurada no passado fim-de-semana e estará disponível até ao 22 de outubro de 2023 no Petersen Museum da Califórnia, em Los Angeles. A exposição “Inside Tesla: Supercharging the electric revolution” mostra-nos a história da marca americana de automóveis elétricos desde os seus primórdios até aos modelos que já foram apresentados, mas que ainda não chegaram ao mercado, naquela que já é considerada a mais abrangente coleção da marca.

Quer se goste ou não, seja fã ou não, há que reconhecer o valor de uma start-up de automóveis elétricos que conseguiu chegar a inúmeros consumidores, instalar a sua própria rede de carregadores e alcançar o estatuto que tem atualmente como construtor de automóveis. E tudo isto, em menos de duas décadas, numa indústria com mais de 130 anos.

O seu primeiro modelo, o Roadster, era a alternativa 100% elétrica de um automóvel que partilhava a mesma plataforma (e diversos outros componentes) com o Lotus Elise, mas o primeiro grande lançamento da Tesla foi mesmo o Model S, em 2009, com o qual revolucionou o mundo dos automóveis elétricos. Entretanto, também já conhecemos um Model X, um mais acessível ‘3’ e um ‘Y’, que é uma espécie de ‘X’, mas baseada no ‘3’. Pelo caminho ficaram projetos como a enorme e arrojada Cybertruck, o pesado Tesla Semi e a nova geração do Roadster, que foi apresentado há cinco anos com prestações capazes de marcar a indústria automóvel, mas que ainda nem sequer chegou ao mercado.

Além dos automóveis, a Tesla também já fabrica outros tipos de produto relacionados com energia sustentável e alimentados por energia limpa, tais como os painéis solares para telhados, soluções para armazenamento de energia, baterias e outros. Tudo isto, além do Model S Plaid que foi, até há bem pouco tempo, o modelo 100% elétrico no Nordschleife, ou mesmo o Roadster que já enviou para o espaço.

A Tesla já é um enorme mundo a descobrir e só por isso, a visita ao Petersen Museum é mais do que aconselhada. Aliás, é sempre. Assim fosse um pouco mais perto. Para mais detalhes, basta visitar a página do museu e para abrir o apetite, aqui fica um pequeno vídeo divulgado pela marca:

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)