Fiat 500 “La Prima” em Portugal por 34.900€

By on 8 Junho, 2020

A primeira edição limitada do Fiat 500 elétrico, o “La Prima” na versão cabrio… já era, agora resta o carro fechado que em Portugal custa 34.900 euros com a “Wall box” incluída.

Para dar a conhecer o 500 que é 100% elétrico, a Fiat entendeu por bem criar uma série de vídeos onde o responsável pela marca Luca Napolitano, explica quase tudo sobre o novo modelo numa série de vídeos que publicamos.

Quanto ao 500 “La Prima” é a versão fechada do primeiro modelo desta série especial de lançamento do modelo 100% elétrico da Fiat. O carro tem tejadilho panorâmico e têm escolha exclusiva de três cores de carroçaria: verde Ocean micalizada, cinzento Mineral metálico e azul Celestial em tricamada. Do equipamento de série constam luzes LED, jantes de liga leve de 17 polegadas, bancos e tabliê em pele e inserções metálicas.

O sistema de propulsão tem um motor elétrico com 116 CV, uma bateria de 42 kWh, com uma autonomia de 320 km (protocolo WLTP), alcançando uma velocidade máxima de 150 km/h e acelerando dos 0-100 km/h em 9 segundos.

O 500e tem um carregador de 85 kW de carregamento rápido, pelo que em 35 minutos ficam carregados 80% da capacidade da bateria. A Fiat oferece a Wallbox que tem duas versões: uma EasyBox que é ligada a uma tomada doméstica sem necessidade de um profissional para a ligar e que tem capacidade de carregamento até 3 kW, a outra é uma WallBox de 7,4 kW, o que permite carregar em seis horas o 500.

O 500 elétrico é o primeiro modelo do segmento a ter condução autónoma de nível 2, sendo também o primeiro modelo da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) a estar equipado com o sistema Uconnect5 (quinta geração) que funciona com um generoso ecrã de 10.25 polegadas e tem Apple Car Play e Android Auto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)