Fiat 500e foi revelado online com versão descapotável e sem versões térmicas

By on 2 Março, 2020

O novo Fiat 500 terá uma versão totalmente elétrica, o 500e que, pelas fotos reveladas, será dos elétricos urbanos mais bonitos e capazes para o ambiente urbano.

Se no exterior há um arredondamento maior das formas, diferentes faróis e farolins e um aumento do logótipo 500, é no interior que há maiores diferenças. O tabliê é muito diferente, o ecrã central do sistema de info entretenimento é de muito maiores dimensões, sensível ao toque e albergando o controlo do sistema de climatização. Há apenas dois botões e onde estava o punho da alavanca da caixa de velocidades estão agora botões diferentes. O painel de instrumentos será digital.

Esta segunda visita à mobilidade elétrica do Fiat 500 (já existiu um modelo produzido entre 2013 e 2017, feito para o mercado americano e particularmente para a Califórnia e que Sergio Marchionne pedia para não ser comprado…) será feito em Itália, na veterana fábrica de Mirafiori. Sabe-se que o 500 será, apenas, elétrico. A plataforma, espera-se, será nova e servirá de base, igualmente, ao novo Panda que terá como ponto de partida o protótipo Centoventi.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)