Novo Fiat 600 Hybrid: Já disponível, a partir dos 23.950 euros
Homenagem ao legado: Apresentado o Fiat 500 Tributo Trepiuno Edição Limitada

Fiat apresentou oficialmente a sua nova Metaverse Store no CES de Las Vegas

By on 6 Janeiro, 2023

A Fiat está no processo de lançamento do novo 500e no mercado norte- americano, algo que deverá acontecer em 2024. Mas enquanto isso não acontece, o CES de Las Vegas foi o palco perfeito para os americanos conhecerem a nova Metaverse Store.

A marca FIAT está de regresso ao Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, o evento dedicado à alta tecnologia mais influente do mundo, com duas grandes exposições onde a estrela é o Novo 500 elétrico, o ponta da lança da estratégia de eletrificação da marca.

Agendado de 5 a 8 de janeiro, o CES® 2023 é o palco mundial da inovação e o cenário ideal para a FIAT, uma marca global que promove uma abordagem “tech it easy” que é acessível a todos, oferecendo tecnologia simples e intuitiva. Com base nisto, a FIAT vai revelar ao público, pela primeira vez, o primeiro showroom mundial no metaverso: a FIAT Metaverse Store. Esta revolução na experiência do cliente está acessível, graças à parceria com a Microsoft e com a Touchcast, no stand da Microsoft localizado no West Hall #6017, recriando a sensação de um showroom a partir de casa.

Juntamente com a FIAT Metaverse Store, o Novo 500 será também o centro das atenções na área da Free2move no stand da Stellantis. Ambas as iniciativas refletem os valores centrais da FIAT que dão prioridade às necessidades dos clientes, mantendo-se, ao mesmo tempo, socialmente relevantes numa era em permanente mudança.

Impulsionar a mudança na América do Norte

No Los Angeles Autoshow de 2022, Olivier Francois, CEO da FIAT e CMO Global da Stellantis, anunciou oficialmente o lançamento do Novo FIAT 500e na América do Norte no primeiro trimestre de 2024, sendo que a FIAT Metaverse Store será um dos principais pilares inovadores para o lançamento do ícone elétrico FIAT nos EUA.

O objetivo da FIAT é reinventar o percurso do cliente nos Estados Unidos, invertendo o paradigma e proporcionando uma alternativa à ida a um showroom num concessionário, levando a experiência de compra diretamente até às suas casas.

A FIAT está ainda mais próxima dos seus clientes, que podem assim interagir com a Marca e receber todas as explicações solicitadas, onde quer que decidam ir ou estar.

Como líder da mobilidade urbana, o objetivo é liderar também neste novo espaço, aproximando-se dos clientes, mas mantendo, ao mesmo tempo, uma ligação humana graças ao FIAT Product Genius, um especialista sempre disponível para proporcionar um percurso de cliente personalizado.

A FIAT está realmente a abraçar o seu papel na inovação, baseando-se no seu sucesso na Europa para trilhar e enveredar por novos caminhos na América do Norte, utilizando o seu porta-estandarte e o veículo mais popular de sempre para impulsionar a mudança em direção à eletrificação, renovando o seu compromisso de levar os clientes para o futuro da mobilidade… mais uma vez!

FIAT Metaverse Store: uma revolução na experiência do cliente

Lançada no passado mês de dezembro em Itália, a FIAT Metaverse Store torna a Marca líder na oferta de uma experiência de marca imersiva, simples e orientada para o ser humano. Dentro da FIAT Metaverse Store, os clientes poderão descobrir, configurar e até mesmo comprar o Novo 500 La Prima by Bocelli, vivenciando a sensação de um showroom com a ajuda do FIAT Product Genius, uma pessoa pronta a responder a quaisquer perguntas. Toda a gama do Novo 500, modelos e mercados adicionais poderão ser encontrados no showroom do metaverso em 2023. A FIAT Metaverse Store é uma loja de fácil navegação e acessível a toda a tecnologia, uma vez que não requer um headset de realidade virtual (VR) ou qualquer outro hardware dispendioso. O público poderá experimentá-la no stand da Microsoft localizado no West Hall #6017 no CES 2023.

FIAT e Free2move juntas para uma mobilidade urbana mais sustentável

Os holofotes iluminam o Novo 500e 3+1 na cor especial Rose Gold, o único automóvel exposto no stand da Free2move. Uma colaboração entre a FIAT e a Free2move decorrente de um objetivo comum: construir um ecossistema de mobilidade urbana cada vez mais sustentável como parte da sua missão de tornar os veículos elétricos mais acessíveis. As duas marcas estão a trabalhar numa proposta de valor única que vai além do aluguer, partilha de automóveis e subscrição. Os clientes poderão desfrutar de uma experiência Free2Move a 360° através de um veículo FIAT durante apenas alguns minutos, durante vários dias ou até mesmo meses. Esta oferta permite aos clientes adaptar os seus contratos de aluguer e serviços associados com base na sua utilização e com uma única fatura, diretamente a partir de uma APP dedicada.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)