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Ford apresenta uma segunda tecnologia de baterias para o Mustang Mach-E

By on 22 Fevereiro, 2023

A Ford vai passar a produzir baterias do tipo LFP ainda este ano e a disponibilizá-las nos seus modelos disponíveis na Europa, começando pelo Mustang Mach-E, que poderá melhorar o seu preço e os tempos de carga.

Será ainda no decorrer deste ano que a Ford vai passar a disponibilizar um novo sistema de baterias para a sua gama de automóveis elétricos, começando pelo Mustang Mach-E. O novo sistema, do tipo LFP (lithium iron phosphate, ou fosfato de ferro-lítio), tem a missão de tornar os automóveis 100% elétricos mais acessíveis e disponíveis para os seus clientes, uma vez que não são necessários tantos materiais de elevada procura e de elevado custo, ao mesmo tempo que oferecem uma maior durabilidade e uma capacidade de carregamento mais rápido.

Oferecer a tecnologia LFP como segunda opção química de baterias – em complemento às de níquel-cobalto manganês (NCM) – permite aos clientes Ford escolher um veículo elétrico com características únicas de desempenho da bateria, mais em linha com as suas necessidades.

As baterias LFP apresentam elevados níveis de durabilidade e toleram carregamentos mais frequentes e mais rápidos, enquanto utilizam menos materiais de elevada procura e de elevado custo. Esta bateria de menores custos, à escala, ajudará a Ford a conter, ou mesmo a reduzir, ainda mais os preços dos EV junto dos seus clientes. Estas baterias LFP irão propulsionar vários VE da Ford, acessíveis e de nova geração, tanto em modelos de passageiros como em pick-ups, atualmente em desenvolvimento.

“A gama de veículos elétricos da Ford gerou uma enorme procura. Estamos a cumprir os nossos compromissos à medida que dimensionamos as baterias LFP e NCM. Agora são milhares, mas em breve serão milhões os clientes a beneficiar dos VE da Ford dotados de baterias com tecnologias de ponta e mais duráveis, que estão agora a ficar cada vez mais acessíveis”, referiu Jim Farley, Presidente e CEO da Ford.

Para reforçar a produção deste novo tipo de baterias, a Ford anunciou ainda que acaba de investir cerca de 3,5 mil milhões de dólares na construção da primeira fábrica de baterias LFP nos Estados Unidos, com o apoio de um construtor de automóveis, que se designará BlueOval Battery Park Michigan, e cuja abertura ocorrerá em 2026.

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