Grupo EVBox e Bridgestone vão instalar 3500 postos de carregamento na Europa

By on 10 Setembro, 2021

A Bridgestone, conhecida marca de pneus e a EVBox, fornecedor de soluções de carregamento de veículos elétricos (VE), anunciaram uma nova parceria a longo prazo para expandir a infraestrutura de carregamento da Europa com a instalação de até 3.500 novos postos de carregamento através da rede europeia de retalho e serviços da Bridgestone, que inclui marcas como a Speedy e a First Stop. O projeto de cinco anos terá início em França e Itália e expandir-se-á para o Reino Unido, Alemanha, Polónia, Espanha e outros países europeus.

A nova rede de carregamento da Bridgestone irá consistir em estações de carregamento normal e rápido instaladas em locais estratégicos e será acessível a todos os condutores de veículos elétricos, tanto veículos particulares como de frotas; os postos de carregamento rápido serão instalados em rotas de elevada procura para que as pessoas em trânsito possam carregar rapidamente. A parceria será facilitada através do parceiro TSG da EVBox, que assumirá um papel de liderança na conceção, instalação e manutenção da infraestrutura de carregamento.

Os condutores e frotas de veículos elétricos terão assim acesso, a uma rede de carregamento na Europa, composta por mais de 130.000 postos, e aos 3.500 novos postos de carregamento através de uma única solução: um cartão dedicado ou uma aplicação móvel, facilitada pelo Software de Gestão de Carregamento EVBox. Dando acesso a todas estas sessões de carregamento em toda a Europa, a aplicação (ou cartão) torna-se uma plataforma centralizada para pagamentos e faturação, fornecendo dados sobre hábitos de carregamento.

Os condutores podem adquirir e instalar estações de carregamento em casa, através da parceria EVBox, na rede retalhista da Bridgestone.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)