Hertz pretende adquirir 65 mil automóveis da Polestar nos próximos cinco anos

By on 4 Abril, 2022

A Hertz e a Polestar, o construtor de automóveis elétricos do Volvo Cars Group, acabam de anunciar uma nova parceria que prevê a aquisição de 65 mil veículos elétricos ao longo dos próximos cinco anos.

A Hertz é uma das empresas que está a apostar fortemente na eletrificação da sua frota, mas também pretende tornar-se uma referência no âmbito da mobilidade partilhada e da digitalização. Para isso, juntou-se à Polestar, um novo construtor sueco de automóveis elétricos, com o objetivo de adquirir cerca de 65 mil unidades do Polestar 2.

Trata-se de um modelo totalmente elétrico, já reconhecido no mercado e com alguns prémios no seu currículo, mas também um automóvel que já inclui um sistema de info-entretenimento alimentado por um sistema operativo Android com os serviços do Google incorporados no sistema.

Estamos entusiasmados com a parceria com a Polestar e esperamos introduzir os seus automóveis elétricos de qualidade elevada nas nossas frotas de retalho e de rideshare. A parceria com a Polestar anunciada hoje, assenta ainda mais na nossa ambição de nos tornarmos uma marca líder no ecossistema de mobilidade moderna e de o fazermos como uma empresa de vanguarda ambiental. Ao trabalhar com líderes da indústria de automóveis elétricos como a Polestar, podemos ajudar a acelerar a adoção da eletrificação, ao mesmo tempo que fornecemos aos locatários, clientes empresariais e parceiros de rideshare um produto elevada qualidade, uma experiência excecional e uma menor pegada de carbono“.

Stephen Scherr, CEO da Hertz

A Polestar está empenhada em acelerar a mudança para a mobilidade elétrica com uma carteira de produtos fascinante e inovadora. Estamos gratos por a Hertz ter escolhido a Polestar como o seu parceiro estratégico no seu caminho para a eletrificação. A parceria com um pioneiro global como a Hertz trará a incrível experiência de conduzir um automóvel elétrico a um público muito mais vasto e diversificado, satisfazendo uma grande variedade de requisitos de mobilidade de curto e longo prazo dos nossos clientes mútuos. Para muitos deles poderá ser a primeira vez que conduzem um automóvel elétrico, e será um Polestar“.

Thomas Ingenlath, CEO da Polestar

As primeiras entregas do Polestar 2 devem começar durante esta Primavera na Europa e no final deste ano na América do Norte e na Austrália. E enquanto isso, também não vemos a hora da marca chegar finalmente ao mercado nacional. Vamos desejar que isso aconteça antes da Hertz trazer os modelos da Polestar até Portugal.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)