Hyundai apresenta o design do Ioniq 6, o próximo elemento desta submarca

By on 29 Junho, 2022

A Hyundai acaba de revelar os traços do próximo modelo da submarca Ioniq, inteiramente dedicada a automóveis 100 por cento elétricos.

O próximo modelo 100 por cento elétrico da Hyundai será o Ioniq 6, seguindo diversos dos conceitos estreados com o Ioniq 5, mas com um visual mais aerodinâmico e funcional, que a marca apelida de “Ethical Uniqueness”.

Na realidade, a aerodinâmica foi mesmo um dos temas principais no seu desenvolvimento , tendo sido conseguido um coeficiente de apenas 0,21, graças à adoção de soluções como a secção dianteira mais baixa, saídas de ar ativas, redutores de distância entre rodas e espelhos retrovisores digitais mais finos, que serão disponibilizados em opção. Na secção traseira, o spoiler tem um formato de asa com winglet, inspirado na popa de um barco, e todos os painéis inferiores também foram desenvolvidos com o mesmo objetivo.

Além disto, e tal como o Ioniq 5, estará presente um sistema de pixéis paramétricos, ainda que num número mais elevado, com mais de 700 unidades, que estão presentes em diversos pontos deste novo modelo. E para complementar o visual, este foi também o modelo escolhido para integrar o novo logótipo da marca, com um visual ajustado e suavizado.

O habitáculo é inspirado num casulo, tentando criar um espaço único de mindfulness e recorre à utilização de novos materiais de origem sustentável, que a Hyundai pretende integrar cada vez mais nos seus modelos, apoiando um estilo de vida mais consciente e amigo do ambiente.

A utilização da plataforma E-GMP contribuiu para uma maior liberdade de desenvolvimento do habitáculo, devido à utilização de um piso totalmente plano e pela possibilidade de conseguir um espaço bastante amplo para o condutor e passageiros. E para melhorar o ambiente a bordo, está agora presente um sistema de iluminação em LED com diversos tons.

A apresentação oficial deste modelo será já no próximo mês, altura em que também serão reveladas as suas especificações e outros detalhes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)