Hyundai conquista cinco categorias no Good Design Awards e o IONIQ 5 foi um dos modelos em destaque

By on 24 Janeiro, 2022

A Good Design awards é uma das competições de design mais antigas do mundo e na edição em que celebra o seu 71º aniversário o Hyundai IONIQ5 foi o modelo escolhido para a categoria “Transportation”.

Além dessa, a marca coreana também conseguiu distinções nas categorias “Interactive media”, “Household”, “Mobile applications” e “Graphic design”. Segundo SangYup Lee, Vice-Presidente Executivo e Diretor da Hyundai Global Design Center,

“É uma grande honra sermos reconhecidos nos GOOD DESIGN Awards por estes veículos e inovações importantes. Esta distinção fala pelo trabalho extraordinário da nossa equipa de design que colocaram todos os seus esforços neste projeto e também pelos nossos engenheiros do centro de pesquisa e desenvolvimento, que alcançaram esta conquista juntos. Reflete também a competitividade da identidade de design da Hyundai no mercado global”.

Quanto ao IONIQ 5, trata-se da nova abordagem da marca ao mundo dos automóveis 100% elétricos e que até usa a nova plataforma do grupo destinada a este fim. O seu desenho original tem conquistado diversos novos clientes para a marca, sendo que o grande destaque vai mesmo para a nova e original assinatura visual da marca, com o sistema Parametric Pixel.

A bordo, o desenho segue a originalidade que começamos por conhecer no exterior, sendo que as vantagens do piso totalmente plano oferecem uma melhor liberdade às equipas de design. Além disso, componentes como os bancos, o forro do tejadilho, os painéis das portas e até o apoio de braços, são produzidos com materiais reciclados, reforçando o plano da Hyundai, que tem a missão de se transformar numa marca 100% sustentável.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)