Hyundai inaugura o primeiro hotel com energia proveniente de automóveis

By on 6 Outubro, 2022

Em Inglaterra, mais ou menos a uma hora de distância de Londres, a Hyundai está prestes a abrir as portas a um novo conceito de hotel, alimentado em exclusivo pelas baterias dos automóveis.

O primeiro hotel do mundo alimentado pela energia dos automóveis elétricos já está disponível para reservas. Trata-se de uma ideia da marca, em conjunto com a colunista, locutora de rádio e crítica de comida Grace Dent, depois de uma pesquisa que envolveu cerca de 2000 turistas do Reino Unido.

Depois de avaliados os resultados, foi constatado que, mais de metade das pessoas (55%) afirmaram que a crise do custo de vida os fez repensar os seus planos futuros de férias. Quase metade (44%) gostaria de ir conhecer mais locais em 2023, em comparação com 2022. Além disso, quase um terço (31%) disse que as estadias são melhores para férias mais curtas, com três em cada dez (30%) a desfrutar de toda a paisagem rural do Reino Unido. Três razões que levaram os britânicos a mudar para esta decisão foram a sustentabilidade (25%), o apoio às empresas locais (27%) e uma experiência de viagem sem stress (27%).

O Hotel Hyundai tem tudo o que se poderia esperar de uma pausa rural de luxo, apenas com a reviravolta de que toda a energia é fornecida por veículos elétricos para uma experiência verdadeiramente única fora da rede.

Nos quartos, está disponível praticamente tudo o que um hóspede pode desejar, com a presença de iluminação, pontos de carregamento, uma chaleira e um chuveiro, tudo alimentado por IONIQ 5 e pela sua tecnologia Vehicle-to-Load (V2L). Mas além dos quartos, há também um bar e um restaurante, com ementas organizadas por Grace Dent, e com uma oferta de bebidas e alimentos tão inovadora e sustentável como os automóveis que o alimentam.

O que não é referido é de onde vem a energia para alimentar os automóveis quando estes ficarem sem carga, mas decerto que há uma solução prática e simples para essa questão. Se desejar candidatar-se a ganhar uma estadia neste novo hotel, basta visitar esta página:

Hotel Hyundai – Kip Hideaways

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)