Hyundai IONIQ 5 conquista um triplo prémio no Salão Automóvel de Nova Iorque

By on 13 Abril, 2022

A visão 100% elétrica da Hyundai para um novo mundo de mobilidade, acaba de conquistar os títulos de World Car of the Year, Electric Vehicle of the Year e Car Design of the Year.

Os prémios do World Car Awards de 2022 acabam de ser anunciados no New York Internacional Auto Show e o Hyundai IONIQ 5 conquistou três dos mais importantes. O modelo 100% elétrico da marca sul coreana foi assim eleito como o World Car of the Year e também como o Electric Vehicle of the Year, além de terminar tudo com a vitória do Car Design of the Year.

O painel de 102 jornalistas do setor automóvel, espalhados por cerca de 33 países, destacou o novo modelo da Hyundai de um total de 27 automóveis introduzidos no mercado em 2021.

O novo Hyundai IONIQ 5 junta assim mais três prémios a uma extensa lista que está a ficar cada vez mais completa, demonstrando que este foi um excelente passo dado por este construtor. A arquitetura da nova plataforma E-GMP destinada a automóveis elétricos conta com um sistema de 800V, com a possibilidade de ser carregado dos 10 aos 80% em apenas 18 minutos com um carregamento rápido. E em termos de autonomia, a marca anuncia qualquer coisa como 686 quilómetros para deslocações em ambiente urbano, mas também 481 num percurso misto.

A Hyundai é um dos construtores que se pretende transformar num fornecedor de soluções de mobilidade inteligente e tornar-se no principal fabricante de automóveis elétricos a nível mundial. Para isso, e até ao ano 2030, a Hyundai tem agendado o lançamento de 17 novos modelos elétricos, com os quais deseja aumentar as suas vendas globais para um impressionante número de 1,87 milhões de unidades.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)