Hyundai já inaugurou o seu hotel alimentado em exclusivo por IONIQ5

By on 20 Outubro, 2022

Foi já no início deste mês que lhe contámos a ideia da Hyundai em abrir um pequeno hotel onde fosse possível usufruir de um maior contacto com a natureza e com a eletricidade fornecida apenas por automóveis elétricos.

É um conceito totalmente inovador, mas, com a ajuda de Grace Dent, locutora de rádio e crítica gastronómica, a marca montou um pequeno Hotel alimentado em exclusivo pela energia de automóveis elétricos, graças à função V2L, ou Vehicle to Load. Esta função, permite usar um carro elétrico como se fosse um enorme “power bank” e, desta forma, alimentar um pequeno quarto, uma cozinha ou mesmo um cinema ao ar livre.

Depois de uma pesquisa encomendada pela Hyundai, chegou-se à conclusão de que quase metade dos inquiridos (46%) diz que a sustentabilidade e o ambiente são agora mais importantes para eles do que há cinco anos quando escolhem um alojamento de férias. Mais de um quarto (25%) está a escolher as estadias em vez de viajar para o estrangeiro para reduzir a sua pegada de carbono, voando menos. Dois quintos (40%) afirmam que também estão à procura de opções de viagem mais baratas este ano e mais de metade (55%) admite que esta decisão se deve à atual crise do custo de vida. Como resultado, mais de metade (53%) diz que gostaria de investir as suas férias nas economias locais do Reino Unido em vez de no estrangeiro. Outras razões para escolherem as estadias em vez de viajar para o estrangeiro incluem aliviar o stress do tempo passado em viagem (51%), o facto de os verões britânicos se estarem a tornar mais quentes (26%) e poupar dinheiro (25%).

Grace Dent, curadora do Hotel Hyundai, afirmou: “Estamos agora mais do que nunca à procura de estadias únicas e memoráveis e esta é uma deliciosa mistura de inovação, luxo e conforto que nos faz pensar. Com a energia a vir do carro, onde poderia o Hotel Hyundai aparecer a seguir? Estou entusiasmada por aqueles que ficam connosco para provar o menu sustentável, de origem local, bem como os cocktails igualmente fabulosos, e, claro, para desfrutar de uma boa noite de sono. Espero que este hotel pop-up de três semanas seja apenas o começo deste conceito de ligar o carro e alimentar uma experiência de luxo como esta. Prevejo que os hóspedes esperam que o seu fantástico hotel e a experiência completa que ele oferece possa estar aqui novamente em 2023“.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)