Hyundai transforma Ioniq na sua marca para a mobilidade elétrica

By on 11 Agosto, 2020

Os modelos elétricos da Hyundai passam a ser Ioniq e incorporam a visão da marca sobre a mobilidade elétrica e como poderá ser oferecido um estilo de vida sempre conectado.

A Hyundai anunciou a nova marca Ioniq que introduzirá novos veículos elétricos no mercado. A casa sil coreana irá oferecer “experiências eletrificadas personalizadas”, respondendo às necessidades de todos os estilos de vida. 

Isto está em linha com a visão da Hyundai ‘Progress for Humanity’. Sob a marca Ioniq, a Hyundai planeia introduzir três novos modelos 100% elétricos e outros modelos inovadores ao longo dos próximos 3 anos, respondendo, assim, à crescente procura do mercado por veículos elétricos e conduzindo o plano da Hyundai para liderar o mercado global 100% elétrico.

E para cumprir a missão da marca IONIQ, a Hyundai vai combinar o conhecimento adquirido até agora, com a visão da empresa para oferecer experiências de mobilidade inteligentes.

“A marca Ioniq assinala a mudança de paradigma da Hyundai ao introduzir no mercado os veículos elétricos e como os clientes os experienciam,” afirmou Wonhong Cho, vice-presidente executivo e diretor global de Marketing na Hyundai. “Com o Ioniq, a Hyundai está a remodelar o modo como vemos os veículos elétricos indo para além do pensamento convencional. Iremos oferecer experiências elétricas personalizadas que estão integradas em estilos de vida conectados e eco conscientes.”.

A Hyundai introduziu pela primeira vez o termo IONIQ, que junta “ion” e “unique”, quando anunciou o Projeto Ioniq, um projeto de investigação e desenvolvimento a longo termo focado na mobilidade ecológica. A Hyundai introduziu em 2016 o Ioniq, o primeiro modelo a oferecer opção híbrida, híbrida Plug In e 100% elétrica. O legado inovador do modelo, leva agora para o renascimento do nome como marca dedicada aos elétricos da Hyundai.

A Ioniq vai funcionar como a N, a submarca desportiva da Hyundai. Será lançada uma gama de veículos elétricos numericamente nomeados sob a nova marca, com os números pares usados para os sedans e os números ímpares para os SUV. O primeiro modelo sob a marca Ioniq será o SUV Ioniq 5 de dimensões médias. O Ioniq 5 é baseado no protótipo 45 EV, que foi revelado em 2019 em Frankfurt, como uma homenagem ao primeiro protótipo da Hyundai. 

Em 2022, será a vez de um sedan desportivo, o Ioniq 6 baseado no protótipo elétrico mais recente, o Prophecy, revelado em março, seguido de um SUV de grandes dimensões, Ioniq 7, em 2023.

Os modelos da marca Ioniq terão uma plataforma modular elétrica global, conhecida como E-GMP. O próximo modelo EV dedicado, baseado na E-GMP, terá uma autonomia de 450 km com apenas 20 minutos de carregamento, fazendo com que sejam os veículos com o carregamento mais rápido.

A plataforma EV dedicada irá permitir à Hyundai reinventar o interior do veículo como “smart living rooms” com bancos ajustáveis, conectividade sem fios e características únicas como o porta-luvas concebido como gaveta. A mudança de paradigma irá estender-se às interfaces de utilizador que serão simples, intuitivas e ergonómicas, e desenhadas para ajudar os ocupantes a sentirem-se à vontade.

A Hyundai anunciou recentemente que o grupo tem como objetivo vender 1 milhão de veículos elétricos para se tornar no líder global de veículos elétricos no ano de 2025. Sob a estratégia para 2025, a própria Hyundai pretende tornar-se no terceiro maior fabricante de veículos ecológicos do mundo, vendendo 560.000 unidades de BEV em adição às vendas de FCEV.

O lançamento da marca Ioniq com modelos EV dedicados reforça o compromisso da marca para a mobilidade ecológica e reflete a sua transformação contínua como uma “Smart Mobility Solution Provider” com soluções sem emissão de poluentes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)