I-Pace mantém-se como o Jaguar mais vendido no nosso mercado

By on 2 Junho, 2022

O primeiro modelo da Jaguar totalmente elétrico tem conquistado as preferências dos consumidores nacionais, somando já mais de 1.200 unidades matriculadas.

Lançado há pouco mais de quatro anos no mercado, o Jaguar I-Pace marcou um momento importante na história da marca, uma vez que foi este a sua primeira aposta no mundo dos automóveis totalmente elétricos. Na altura, Ian Callum, que era o responsável máximo pelo design da marca, teve a liberdade de criar um novo conceito, uma vez que a arquitetura de um automóvel sem motor térmico e apenas com um motor elétrico e uma bateria, permita uma liberdade bastante diferente em termos de traços e conceitos estilísticos.

Ao longo destes quatro anos, o Jaguar I-Pace tem conquistado boas opiniões por parte de diversas pessoas e não apenas no que diz respeito aos clientes da marca. Afinal, no seu currículo já constam mais de 90 prémios conquistados, onde se incluem o World Car of the Year, World Car Design of the Year e World Green Car, em 2019. E em Portugal, são já 1.205 unidades matriculadas desde o início da sua comercialização.

Francisco Nunes, Coordenador do Mercado Português da Jaguar Land Rover, aborda a importância deste mercado para a Jaguar, afirmando: “Apesar dos constrangimentos de fornecimento de microchips que têm afetado a normal cadência de produção de viaturas a nível mundial, a Jaguar tem priorizado o mercado português para que os nossos clientes tenham sempre stock disponível para compra nos concessionários. Este é um dos mercados da Europa com maior crescimento no segmento de viaturas elétricas, em que o Jaguar I-PACE tem contribuído fortemente para isso, fruto das suas características ímpares e do enquadramento fiscal ser um sucesso de vendas nestes últimos anos”.

Na geração mais recente do I-Pace, um dos seus maiores destaque é a presença do sistema de informação e entretenimento Pivi Pro, com uma utilização bastante intuitiva e que engloba diversas informações relacionadas com os carregamentos no seu sistema de navegação, não faltando sequer uma estimativa do nível de carregamento em cada paragem.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)