Interior do Aiways U6 SUV-Coupé vai incluir uma nova experiência de utilização

By on 12 Outubro, 2022

A apresentação oficial do novo modelo da Aiways está cada vez mais próxima, sendo que marca acaba de divulgar algumas imagens do seu novo sistema de info-entretenimento.

O primeiro modelo da Aiways a chegar ao nosso mercado, o U5, marcou-nos de diversas formas, sendo incrível observar aquilo que uma nova marca consegue fazer de raiz, seja em termos de espaço no habitáculo, tecnologia e experiência de utilização. Ainda assim, um dos pontos avaliados tentou contrariar esta opinião, uma vez que, apesar de bastante completa, a informação disponibilizada contava com um painel de instrumentos dividido em três partes e com uma baixa resolução.

Quase como resposta, e já com o segundo modelo a ser lançado no mercado, a Aiways prepara-se para resolver este ponto no U6 SUV-Coupé que estamos prestes a conhecer. Segundo um comunicado divulgado pela marca, a experiência a bordo deste modelo será completamente diferente e muito mais tecnológica, contando com um novo painel de instrumentos mais minimalista, mas com um grafismo muito melhorado e apenas com as informações que são essenciais à condução, tais como a velocidade instantânea, a autonomia com quilómetros e percentagem, um relógio e outras luzes de aviso.

Tudo o resto passa para o novo monitor com uma diagonal de imagem de 14,6 polegadas, que inclui uma nova interface de utilizador e um ambiente mais cativante, mais legível, e com a presença de diversos “widgets” que poderemos personalizar ao nosso gosto, mas também de alguns comandos diretos para as funções mais utilizadas, tais como as do sistema de ar condicionado, por exemplo.

Além de tudo isto, o novo U6 SUV-Coupé vai também incluir um novo sistema de iluminação ambiente que envolve o condutor e o passageiro da frente neste ambiente mais tecnológico e que vai representar certamente uma enorme subida de escalão face ao atual U5.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)