Ioniq 5: afinal, já se ficou a saber quase tudo

By on 24 Dezembro, 2020

Ao que parece, foi um lapso da Hyundai Áustria, mas isso pouco importa. O que importa é que os dados técnicos do novo Ioniq 5, o primeiro modelo da nova marca de elétricos do símbolo coreano, caíram na Internet. E o que acontece na Internet, fica na Internet.

O Ioniq 5 foi desenvolvido sobre a nova plataforma modular E-GMP e tudo indica que chegará ao mercado europeu já no primeiro semestre de 2021. O que ainda não se sabia eram os dados técnicos como a potência e a autonomia, dados que foram agora acidentalmente revelados.

A confirmar-se, o Ioniq 5 contará com uma potência de 313 cavalos e uma autonomia, segundo o ciclo WLTP, de cerca de 450 quilómetros. A aceleração de 0 a 100 km/h também promete boas sensações graças aos escassos 5,2 segundos de que o Ioniq 5 precisa para a cumprir.

No que diz respeito à bateria, tudo indica que será possível subir o seu nível de carga de 20 a 80% em apenas 15 minutos, recorrendo a um carregador de 800 V. Tudo por confirmar, mas a confirmar-se, cuidado concorrência.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)