China já exporta mais carros que o Japão
Fundador da NIO percorre 1044 km utilizando 97% da energia da bateria de um NIO ET7

Já existem 1.200 ‘Power Swap Stations’ da NIO em funcionamento na China

By on 23 Novembro, 2022

São valores completamente utópicos para a Europa, mas que demonstram a velocidade que a NIO está a evoluir no seu território de origem. As estações de troca de bateria na China são já 1.200, mas serão mais de 1.300 até ao final do ano.

A NIO é uma das marcas de automóveis chinesas que fez a viagem da China para a Europa, estando já disponível em alguns países. As suas estações de troca de bateria são uma novidade no mundo dos automóveis elétricos e representam uma nova abordagem ao tema, que elimina a necessidade de preocupação com a sua longevidade, uma vez que é a própria a marca a tratar desse assunto.

Na Europa, já existem algumas Power Swap Stations na Noruega e foi inaugurada recentemente a primeira da Alemanha. Na China, no entanto, o país de origem da NIO, são já mais de 1.200 em funcionamento, sendo que 600 foram instaladas apenas este ano. Até ao final de 2022, deverão ficar disponíveis mais de 1.300 pontos de troca de bateria, mas o plano é que existam mais de 4.000 até 2025, para que as operações de carregamento ou troca sejam mais convenientes do que os abastecimentos de combustível.

Este número de estações, representa cerca 14 milhões de troca de bateria, com uma média diária de 30 mil substituições, ou seja, a cada 2,8 segundos, em média, há um NIO a sair de uma Power Swap Station.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)