Jaguar i-Pace bloqueia, estranhamente, as rodas dianteiras no teste do Alce

By on 15 Outubro, 2019

Os nossos camaradas do sítio de internet espanhol km77, levaram a cabo o teste do Alce com o Jaguar i-Pace e estranhamente, as rodas dianteiras bloqueiam.

O teste do Alce continua a ser um ensaio duro para qualquer automóvel, expondo de forma clara as fraquezas de vários modelos. Nem vale a pena recuar alguns anos e lembrar o Mercedes Classe A.

Ora, os nossos camaradas do sítio de internet espanhol km77, levaram o Jaguar i-Pace a fazer o Teste do Alce. Sendo um carro elétrico com a bateria colocada no fundo do carro entre os dois eixos, tem um baixo centro de gravidade e por isso deverá ter um comportamento em curva excelente. No Teste do Alce, o i-Pace entra na primeira porta sem problemas, mas quando o condutor vira, subitamente, o volante para o outro lado, o controlo de estabilidade (ESP) entra em ação, bloqueando as rodas da frente e fazendo o carro derrapar vários metros. Ou seja, o teste do Alce não foi concluído sem que o carro derrubasse vários cones.

Ou seja, o Jaguar i-Pace tem um mau resultado, sendo que o problema parece estar na forma como o ESP funciona ou como foi programado. O ESP deverá entrar em ação, mas não da maneira que vemos no vídeo. A Jaguar não reagiu, mas como o i-Pace pode ser atualizado pela internet, a casa britânica já deverá estar a trabalhar numa atualização.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)