Jeep apresenta uma nova e agressiva ofensiva de produtos eletrificados

By on 8 Setembro, 2022

A missão de alcançar a “liberdade” dos 0% de emissões está agora no topo de lista de prioridades da Jeep. E o passo anunciado hoje passa pela apresentação de uma nova geração de modelos totalmente elétricos.

Segundo Christian Meunier, o CEO da marca Jeep, a verdadeira liberdade só será alcançada quando conseguirmos alcançar os 0% de emissões poluentes, e é justamente por isso que a marca apresenta agora uma nova ofensiva de automóveis totalmente elétricos, destinados ao mercado norte-americano, mas também ao europeu, e que entrarão em comercialização até ao ano 2025.

No Jeep 4xe Day que se realiza hoje, a marca anunciou que se pretende tornar na líder global de SUV com zero emissões, com a sua oferta de BEV a representar 50 por cento das vendas nos Estados Unidos e a totalidade de vendas na Europa.

Impulsionados pelo sucesso do nosso portefólio eletrificado 4xe na América do Norte e na Europa, estamos a conceber e a desenvolver os SUV mais competentes e sustentáveis até à data, percorrendo o nosso caminho para nos tornarmos a marca líder mundial de SUVs de zero emissões”, afirmou Christian Meunier, CEO da marca Jeep. “Esta é uma estratégia de vanguarda para ajudar a assegurar que milhões de fãs da Jeep em todo o mundo continuem a ter um planeta para explorar, abraçar e proteger. A eletrificação é excelente para a nossa marca, tornando-a ainda mais eficaz, excitante, sustentável e divertida”.

A marca Jeep desvendou as primeiras imagens de dois SUVs 100% elétricos – o novíssimo Jeep Recon e um também novíssimo Wagoneer, nome de código Wagoneer S – que estarão disponíveis na América do Norte e noutras regiões do mundo, confirmando, em simultâneo, que o novíssimo Jeep Avenger 100% elétrico será lançado na Europa no início do próximo ano, com a sua estreia oficial já marcada para o Salão Automóvel de Paris, no dia 17 de outubro. Ainda não são conhecidos muitos detalhes esta nova aposta da marca para o mercado europeu, apesar de já ter passado por Lisboa para uma sessão de fotos. Ainda assim, sabemos que será produzido na fábrica de Tychy, na Polónia e que o sistema elétrico permitirá uma autonomia em torno dos 400 quilómetros.

O novíssimo Avenger vai oferecer as tradicionais aptidões dinâmicas da marca Jeep dimensionadas para o mercado europeu”, referiu Antonella Bruno, Diretora da Jeep Europa (Stellantis), “Este moderno, divertido e emocionante SUV vai apelar a um crescente conjunto de clientes que procuram, na marca Jeep, uma proposta, eficaz, compacta, moderna e exclusivamente elétrica, alternativa à oferta atual”.

No caso de desejar assistir à apresentação dos quatro modelos revelados hoje e dos planos da marca para um futuro muito próximo, aqui está o vídeo:

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)