Jeep Wrangler: cor Tuscadero de volta
Jeep apresenta concept cars no 58º Easter Jeep Safari

Jeep Avenger é a principal novidade da marca para o mercado europeu

By on 17 Outubro, 2022

O novo Avenger da Jeep é o grande destaque da marca no Salão de Paris e no mercado europeu, uma vez que se trata do primeiro SUV totalmente elétrico a ser comercializado.

O novo Jeep Avenger promete um futuro eletrizante, uma vez que reúne toda a experiência que a marca tem conquistado com as suas mais recentes versões eletrificadas, mas é o primeiro automóvel da sua história que abdica da presença do motor de combustão.

Para isso, e com o objetivo de manter toda a sua tradição nesta nova era, o novo Avenger inclui uma interpretação mais moderna da tradicional grelha dianteira de barras verticais e sete aberturas, mas também estreia um sistema elétrico de 400 Volts, que inclui um motor de 156 cavalos e um binário máximo de 260 Nm. Tudo isto é alimentado por uma bateria de 54 kWh, suficiente para conseguir uma autonomia máxima acima dos 400 quilómetros, ou mesmo próxima dos 550, caso a percentagem de utilização envolva mais trajetos citadinos.

O novo Jeep Avenger representa um marco fundamental para a marca, uma vez que é o primeiro de um portefólio de veículos BEV da Jeep totalmente novos a ser introduzido na Europa“, disse Christian Meunier, CEO da marca Jeep. “Oferece a típica capacidade da marca Jeep perfeitamente adequada para o mercado europeu e no Salão Automóvel de Paris estamos a mostrar por que razão é uma grande alternativa totalmente elétrica da marca Jeep aos atuais protagonistas do segmento B-SUV“.

Apesar de todas estas novidades, o Avenger não deixa de ser um Jeep e, mesmo com tração apenas no eixo dianteiro e com uma dimensão que fica apenas ligeiramente acima dos quatro metros de comprimento, inclui uma elevada distância ao solo de 20 centímetros, diversos sistemas de gestão de tração como Selec Terrain ou o Hill Descent Control, mas também seis modos de condução (Normal, Eco, Sport, Snow, Mud e Sand) que se adaptam a qualquer uma das rotinas por mais aventureira que esta possa ser.

O novo Avenger é apenas o primeiro de um conjunto de novos modelos totalmente elétricos que a Jeep pretende trazer até à Europa, com quatro novos modelos previstos até ao ano 2025. Será produzido na fábrica da Stellantis em Tychy, na Polónia, e deverá começar a chegar ao nosso mercado em março do próximo ano. A estreia do Jeep Avenger no mercado europeu será feita com uma edição especial, a Launch Edition, que estará disponível para pré-reserva entre os dias 2 e 30 de novembro.

Disponível a partir de 39.500€, a apelativa Launch Edition do Jeep Avenger dispõe de uma pintura de dois tons – Sun com tejadilho Volcano ou Granite com tejadilho Volcano – ou pintura total no tom Volcano e é realçada por vidros escurecidos, jantes de liga leve de 18″, que salientam a sua personalidade na estrada e faróis dianteiros e traseiros integralmente em LED. O habitáculo inclui: iluminação ambiente multicor e um painel frontal do tablier em tom amarelo; bancos premium pretos com função de aquecimento com destaques amarelos; para-brisas aquecido; uma cobertura almofadada da consola central; um piso de carga ajustável em altura e uma porta traseira mãos-livres com abertura automática. Além disso, a versão especial de lançamento oferece uma série de itens de equipamento inigualáveis para o segmento, como demonstrado pelo infotainment Uconnect de 10″ com ecrã de 10,25″, painel totalmente digital de 10,25″, compatibilidade Apple Car Play/Android Auto sem fios e compartimento de carregamento sem fios para smartphones.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)