Koenigsegg Gemera é o primeiro quatro lugares da marca sueca e custa mais de 1 milhão de euros

By on 5 Março, 2020

O Gemera é o primeiro carro de quatro lugares da Koenigsegg, com o patrão da marca sueca Christian von Koenigsegg a afirmar que “este é um Mega-GT”.

A Koenigsegg aproveitou o cancelamento do Salão de Genebra e fez o lançamento online… do espaço que iria ter no certame suíço. O Gemera é um carro com um estilo muito agradável, que lembra os modelos da casa sueca, e que alberga quatro pessoas sem problemas, que chegam ao habitáculo através de enormes portas em tesoura. A bagagem também seguirá dentro do carro, aproveitando os três metros de distância entre eixos. Luxo é coisa que não falta a bordo, com sistema de info entretenimento para os bancos da frente e para os bancos traseiros, carregamentos sem fios à frente e atrás, internet a bordo e Wi-Fi, um sistema de som de topo e um ar condicionado com três zonas e duplo porta copos para cada lugar.

A motorização híbrida Plug In é nova e debita 1700 CV e 3500 Nm de binário. Estes valores chegam a este patamar graças a três motores elétrico e um bloco 2.0 litros de três cilindros duplo turbo, o famoso “Freevalve”, sem veio de excêntricos, substituído por um sistema pneumático. Este pequeno motor debita 600 CV e 600 Nm de binário, ficando os outros 1100 CV por conta dos três motores elétricos, um por cada roda traseira e outro montado na cambota do motor. Com esta arquitetura, o Gemera chega dos 0-100 km/h em 1,9 segundos e o-400 km/h em tempo recordista que a Koenigsegg não divulgou. 

O propulsor do Gemera pode usar qualquer combustível (etanol, metanol e até gasolina normal), sendo o carro capaz de andar em modo elétrico durante 50 km, mas sendo capaz de alcançar os 300 km/h. O chassis é em carbono, tem direção às quatro rodas, vectorização de binário. O carro será produzido em apenas 300 exemplares que custar, cada um, mais de 1 milhão de euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)