Lançamento do Nissan Ariya no Japão volta a atrasar por falta de semicondutores

By on 5 Abril, 2022

A Nissan anunciou que o lançamento do seu novo SUV elétrico no Japão vai voltar a sofrer um atraso, devido a problemas relacionados com o fornecimento de semicondutores necessários para a sua produção.

O Nissan Ariya é o novo SUV elétrico do construtor nipónico que inclui um visual muito futurista e toda a experiência da marca no mundo dos automóveis elétricos. A curiosidade e a expetativa de o recebermos no mercado estão em alta.

No entanto, depois de problemas relacionados com a pandemia de COVID-19 e o fornecimento global de semicondutores, que deram origem a diversos atrasos na produção, o lançamento inicialmente previsto para meados do ano passado, passou para o final de março e agora para o dia 12 de maio, no Japão. No início do ano, os japoneses tiveram direito a uma edição especial de lançamento, mas a comercialização em massa passa agora para esta data.

Na Europa, o lançamento oficial do Nissan Ariya continua previsto para o próximo verão e nos Estados Unidos, a chegada no novo SUV elétrico deverá acontecer com o cair das folhas, no Outono.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)