Aston Martin irá lançar 4 veículos elétricos, sem substituir os modelos com motor a combustão
Lucid fornecerá à componentes à Aston Martin para os próximos modelos BEV

Lucid inaugura um novo espaço em Riyadh, com o seu Air em grande destaque

By on 10 Novembro, 2022

A Lucid Motors já inaugurou o seu novo estúdio no médio-oriente, dando origem a um processo de expansão que vai levar esta nova marca aos mercados mais importantes do globo.

Com o objetivo de dar continuidade ao seu processo de expansão para novos mercados, a Lucid Motors acaba de marcar presença no médio-oriente com a abertura do seu primeiro estúdio nesta zona do globo, na cidade de Riyadh, na Arábia Saudita. O novo showroom da marca foi pensado para oferecer a melhor experiência para o cliente, seja esta presencial, totalmente online ou numa combinação dos dois ambientes.

O lançamento do nosso primeiro estúdio no Médio Oriente marca mais um passo em direção à missão da Lucid Motors de inspirar a adoção de energias sustentáveis à escala global, e estou bastante entusiasmado com a abertura deste novo espaço aqui na Arábia Saudita“, disse Peter Rawlinson, CEO de Lucid e CTO. “A Arábia Saudita reconhece a transição inevitável para a eletrificação do mundo automóvel e olha para o futuro para assegurar um mundo melhor para as gerações vindouras através da Saudi Vision 2030”.

No início deste ano, a Lucid anunciou os seus planos de construção de uma nova fábrica na King Abdullah Economic City (KAEC), na Arábia Saudita, sendo que a ideia inicial passa pela pré-produção dos automóveis na fábrica AMP-1 da marca, no Arizona, Estados Unidos, e pela sua montagem final em KAEC, mas com a missão de transformar estas instalações num local de produção completo, com uma capacidade máxima anual em torno das 155 mil unidades. No passado mês de abril, também já tinha sido dado o primeiro passo na entrada da marca na Arábia Saudita, depois de uma encomenda por parte do governo deste país que inclui a aquisição de 100 mil automóveis durante um período de dez anos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)