Aston Martin irá lançar 4 veículos elétricos, sem substituir os modelos com motor a combustão
Lucid fornecerá à componentes à Aston Martin para os próximos modelos BEV

Lucid Motors já iniciou a entrega dos primeiros modelos a clientes europeus

By on 28 Dezembro, 2022

A Lucid Motors esteve a caminho do mercado europeu, sendo que já tínhamos visto o seu Air em Goodwood e até nos testes do EuroNCAP. E agora é o momento de se iniciarem as primeiras entregas a clientes privados.

A Lucid Motors continua a crescer e a fazer frente aos outros construtores de automóveis elétricos com um visual mais luxuoso e prestações e números que conseguem impressionar que tem os visualiza e muito mais quem tem a oportunidade de os testar. Nativa da Califórnia, nos Estados Unidos, a Lucid Motors está agora também presente deste lado do oceano Atlântico, onde já começaram as primeiras entregas a clientes na Alemanha e nos Países Baixos.

A versão que marca os primeiros passos das vendas em solo europeu é a Dream Edition Performance, de produção limitada e disponível apenas no início da comercialização do Lucid Air. Inclui um sistema elétrico com dois motores, capazes de produzir uma potência máxima de 1.111 cavalos, enquanto oferece uma autonomia máxima de quase 800 quilómetros num percurso combinado e já de acordo com o ciclo WLTP. E nas acelerações, esta é também a opção que consegue “catapultar” o Lucid Air dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos.

A sede europeia da marca está localizada em Amesterdão e mantém o objetivo de expandir ativamente a sua presença no mercado europeu. Muito recentemente, inaugurou o seu terceiro espaço de vendas em Hilversum, nos Países Baixos, depois das inaugurações dos “Studio” de Genebra, na Suíça e de Munique, na Alemanha. A ideia, no entanto, é chegar rapidamente ao máximo número de países.

Para já, qualquer cliente que deseje reservar um Lucid Air nas versões Pure, Touring, e Grand Touring, já poderá fazê-lo através de um pagamento de 300 euros (totalmente reembolsáveis), nos seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Itália, Mónaco, Noruega, Países Baixos, Suécia, Suíça e Reino Unido, garantindo as primeiras unidades, quando as entregas começarem nos seus respetivos países. Novamente, Portugal não parece estar incluído na Europa.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)