Passeio dos Alemães: Máquinas germânicas na estrada com a chancela ACP
Grupo Volkswagen pretende reavivar o icónico Scirocco como automóvel desportivo elétrico

Mas afinal, em que patamar está este culto do “Pão de Forma” de que todos falam?

By on 8 Dezembro, 2022

A chegada do novo ID. Buzz tem despertado muita curiosidade na família de entusiastas do “Pão de Forma”. Por essa razão, a Volkswagen foi ter com alguns deles, a bordo de um ID. Buzz, e em zonas diferentes do planeta. Venha conhecer as #BULLILOVEstories

Com o lançamento do novo ID. Buzz, o nome do “Pão de Forma” vem quase sempre parar ao meio de uma conversa. O Volkswagen ‘Bus’, ou ‘Bulli’, ou ‘Transporter’, ou ‘Pão de Forma’ tem uma enorme legião de fãs, espalhada por todo o mundo, com inúmeras histórias para contar, passadas com o seu modelo de eleição que, na maioria dos casos, é um membro da família.

Com o objetivo de apresentar o novo ID. Buzz a muitos destes entusiastas, a Volkswagen usou uma das unidades deste novo modelo e fez-se à estrada, já tendo passado por mais de 20 países e percorrido mais de 35.000 quilómetros, para ir ao encontro de mais de 50 fãs deste modelo e conhecer as suas fantásticas histórias.

As #BULLILOVEstories deram origem àquela que será, muito provavelmente, a série mais fascinante de sempre sobre o fenómeno global que é o “Pão de Forma” e que a marca vai continuar a divulgar nas suas redes sociais a um ritmo de um por semana, todas as sextas-feiras, até ao VW Bus Festival 2023, que deverá ter lugar de 23 a 25 de junho no recinto da feira em Hannover.

A primeira história é uma história de amor da Suíça. Martin Duss vive e ama a sua “Pão de Forma”, como se fosse parte da sua família. Tudo começou há alguns anos com o primeiro “Pão de Forma”, a “Edi”, uma T2 de 1974. Hoje, a sua esposa e filhos são também fãs entusiastas do carro de culto de Hannover. A prova deste amor, porém, é fornecida não só pelos veículos, mas também pelas alianças de casamento do casal, que estão gravadas com um símbolo da VW.

Os fãs foram visitados pelo representante de comunicação da VW Christian Schlüter, que é bem conhecido pelo seu amor ao seu “Pão de Forma” e ao campismo. A sua máxima para a enorme tournée de visitas, com um automóvel foi: “Se vou fazer isto, então será simplesmente da mesma forma como o faria com qualquer outro “Pão de Forma”. Sem planeamento especial e com as dormidas feitas no ID. Buzz”. O quão bem isso correu e como foi a experiência de fazer uma longa viagem com um ID.Buzz elétrico, é igualmente mostrada por esta série.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)