Mercedes anuncia parceria com fabricante de baterias Farasis

By on 3 Julho, 2020

No seu caminho para a neutralidade carbónica, a Mercedes lançou uma parceria de longo alcance com o fabricante chinês de baterias, Farasis Energy.

No âmbito desta parceria, a Mercedes adquiriu uma posição no capital da empresa sediada em Gangzhou, sendo parte importante da estratégia da Mercedes conhecida como “Ambition 2039” para alcançar a neutralidade carbónica em 2039.

Neste acordo destaca-se o desenvolvimento e a industrialização de tecnologia avançada de desenvolvimento de células de baterias, acompanhada por ambiciosos objetivos de custos competitivos. O foco tecnológico será no aumento da autonomia através da maior densidade energética e a redução dos tempos de carregamento.

Este acordo assegura um fornecimento sem falhas de baterias á Mercedes e á sua estratégia de eletrificação, enquanto a Farasis reúne os recursos necessários para a planeada expansão de capacidade de produção. Para isso, esta a ser construída uma fábrica em Bitterfeld-Wolfen que criará quase 2 mil postos de trabalho. Esta unidade de produção de baterias será carbono neutral logo desde o arranque.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)