Mercedes-Benz EQS mostra-se cada vez mais

By on 6 Janeiro, 2021

A Mercedes-Benz continua o desenvolvimento do seu 100% elétrico EQS, modelo com o qual pretende competir com o Tesla Model S e o Porsche Taycan. Recentemente, surgiram novas fotografias que mostram o EQS com menos camuflagem do que é habitual, mostrando um pouco mais, por exemplo, do design dos seus faróis.

O EQS juntar-se-á às outras duas propostas elétricas da marca de Estugarda, os SUV EQC e EQA, ainda em 2021, assumindo-se como uma proposta de luxo e conforto, prioridades que herda do Classe S, mas aqui em configuração 100% elétrica.

O EQS será também o primeiro a utilizar a nova plataforma modular MEA, dedicada a veículos elétricos. Graças à construção plana desta estrutura, bem como a um capot menos longo e à inexistência de túnel de transmissão, espera-se que o EQS supere inclusivamente o Classe S em termos de habitabilidade.

Deverá utilizar dois motores elétricos e terá uma autonomia superior a 700 quilómetros. A sua produção decorrerá na unidade de Sindelfingen, na Alemanha. Até 2025, a Mercedes-Benz espera ter 10 modelos totalmente elétricos.

Fotos: Autocar

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)