Mercedes-Benz vai lançar 6 novos elétricos até 2022

By on 15 Dezembro, 2020

A Mercedes quer ser líder na oferta de mobilidade elétrica e da tecnologia associada. Para o atingir, promete eletrificar toda a sua oferta, apontando igualmente ao objetivo da neutralidade carbónica. Assim, a marca alemã promete, já para 2022, um portfólio com oito modelos totalmente elétricos da Mercedes-EQ.

Nesse sentido, foi dada prioridade quer à produção de motores elétricos nas suas fábricas, quer à das baterias de alta eficiência. As linhas de produção serão adaptadas com vista a receberam os novos modelos da ofensiva elétrica da marca de Estugarda, seguindo o exemplo da fábrica de Bremen onde em maio de 2019 o EQC foi integrado na produção em série. A produção do EQV teve também início em 2020 na unidade de Vitoria, em Espanha.

Para 2021, a Mercedes promete o lançamento de dois novos SUV compactos elétricos, o EQA e o EQB, com o primeiro a ser mostrado já no dia 20 de janeiro. O EQA está já a ser produzido na unidade Rastatt e tal como o EQC será também produzido na China. A produção do EQB seguirá a mesma abordagem, mas a produção europeia terá início apenas em 2021 na fábrica húngara da marca.

Para o primeiro semestre de 2021, a Mercedes promete iniciar a produção da limousine de luxo elétrica EQS na Factory 56 de Sindelfingen, Alemanha. Ali, o elétrico será produzido junto do Classe S e do futuro Mercedes-Maybach Classe S. Também no seu país natal, mas em Bremen, terá início a produção do EQE no segundo semestre de 2021. Do outro lado do Atlântico, em Tuscaloosa, nos EUA, serão produzidos em 2022 os modelos EQE e EQS.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)