Novo MINI Cooper S (na versão Classic) já andou por Portugal
O Grupo VW prevê um abrandamento do crescimento das vendas

Mini Cooper SE no topo das preferências dos clientes da marca em 2021

By on 21 Janeiro, 2022

A Mini fechou o ano com mais de 300 mil unidades comercializadas em todo o mundo, sendo que o grande destaque foi mesmo a sua nova versão totalmente elétrica, que registou uma subida de 98,2% face ao ano anterior.

A eletrificação da marca Mini está a fazer com que os seus números de vendas aumentem substancialmente. Dos 302.144 automóveis vendidos em todo o mundo, 34.851 unidades são do Mini Cooper SE. Mas além deste, está também disponível a versão híbrida plug-in da gama, o Mini Cooper SE Countryman ALL4, que viu entregues 18.392 unidades.

Os modelos da marca Mini estão disponíveis em 109 países do globo, sendo que a Alemanha é um dos mais importantes. Foi neste país que foram vendidas mais de dez mil unidades do Mini Cooper SE e quase 3.500 do Mini Cooper SE Countryman ALL4, fazendo com que mais de 30% das vendas na Alemanha sejam referentes a versões eletrificadas.

Na Noruega, a percentagem de modelos eletrificados da Mini que foram vendidos em 2021 chega mesmo aos 96%, mas a grande recordista é mesmo a Islândia onde apenas as versões eletrificadas da gama saíram dos concessionários, 62% de Mini Cooper SE e 38% de MINI Cooper SE Countryman ALL4.

“O excelente resultado global e o facto de um em cada dez novos MINI ser totalmente elétrico mostra que a nossa estratégia para o futuro está a definir as prioridades certas. A comunidade MINI está a crescer e está a caminhar para a electro mobilidade a passos largos”.

Bernd Körber, Head of the MINI Brand

Em termos de formato, a versão de três portas continua a ser a mais procurada, justamente aquela que está disponível com o Mini 100% elétrico, mas o Countryman também viu as suas vendas aumentar em cerca de seis pontos percentuais.

Já o Cabrio, que nos permite apreciar da melhor forma todo o ambiente que nos rodeia, foi mais vendido na Alemanha, com mais de 25 mil unidades comercializadas. Muito mais do que no seu país de origem, a Inglaterra (3.580 unidades), do que nos Estados Unidos (3.380 unidos), ou do que em qualquer outro dos mercados mais a sul da Europa, onde o sol tem uma maior tendência para aparecer em mais dias ao longo do ano.

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