Mobi.e revela dados do primeiro semestre com mais de um milhão de carregamentos

By on 7 Julho, 2022

A Rede Mobi.e fez um balanço da sua atividade no primeiro semestre do ano, revelando valores interessantes. Entre eles, está um aumento de 53 por cento de utilizadores face a 2021.

Num comunicado divulgado à imprensa, a rede Mobi.e acaba de revelar diversos dos valores relativos à sua atividade nos primeiros seis meses do ano, em que foram registados mais de um milhão de carregamentos. Este valor representa um consumo energético de 14.820 MWh, sendo que o mês mais intenso foi mesmo junho passado, com mais de 200.074 carregamentos.

O facto de ter sido superada a barreira do milhão de carregamentos logo no primeiro semestre, significa que o aumento de utilizadores tem sido considerável, uma vez que em 2021 essa mesma fasquia só foi alcançada no mês de outubro. Mas os dados revelados pela Mobi.e revelam que, de facto, foram registados 54.700 novos utilizadores nestes primeiros seis meses, o que representa uma subida de 53 por cento face ao ano passado.

A infraestrutura da Mobi.e, entretanto, continua a crescer, com uma média de 19 novos postos instalados todos as semanas. E além disso, a potência de carregamento disponível também tem aumentado, com os postos de carregamento rápido (superiores a 22 kW) e ultrarrápido (iguais ou superiores a 150 kW) já a representar mais de 32 por cento de toda a rede.

Para o presidente da MOBI.E, Luís Barroso, “este crescimento da rede Mobi.E é o resultado das políticas consistentes que o Governo tem vindo a promover neste processo de transição energética e na aposta determinante que os municípios e o setor privado têm vindo a fazer nesta nova tecnologia e na rede Mobi.E, o que tem contribuído para que um número crescente de utilizadores sinta cada vez mais confiança em optar por um veículo elétrico”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)