Nissan Ariya e Chris Ramsey, desde o Pólo Norte até ao Pólo Sul num carro elétrico

By on 24 Maio, 2022

O novo SUV totalmente elétrico da Nissan vai fazer equipa com Chris Ramsey, para fazer parte de uma expedição entre os dois polos do planeta, numa distância superior a 27 mil quilómetros.

A Nissan está a organizar participações em eventos incríveis, com o objetivo de mostrar o desempenho dos seus modelos eletrificados. E depois de termos anunciado a sua participação do East African Safari Rally com o Nissan Juke Hybrid, surge agora a notícia de que a marca se juntou ao aventureiro britânico Chris Ramsey para, em conjunto, organizarem a primeira expedição entre o Pólo Norte e o Pólo Sul num carro totalmente elétrico.

Neste caso, o carro em questão é o novo Nissan Ariya e-4orce, que será preparado para uma viagem épica com mais de 27 mil quilómetros, temperaturas que variam entre os 30 graus negativos e os 30 positivos e passando por diversas zonas, desde o Ártico, depois pelas Américas (do Norte, Central e do Sul), até à travessia para a Antártica, rumo ao final da viagem.

A partida está prevista para março do próximo ano, e até lá, o Nissan Ariya será modificado com novos pneus, jantes e suspensões, mas também com um visual exterior um pouco mais radical, preparado para as condições em que o piso não será dos melhores. Para o acompanhar nesta aventura, e durante a travessia pelas Américas, Ariya de Chris Ramsey será acompanhado por outro sem quaisquer modificações, servindo apenas como carro de apoio.

Esta não será uma estreia para Chris Ramsey no mundo dos automóveis elétricos, uma vez que em 2017, ele e a sua esposa Julie, completaram o Rali da Mongólia num carro elétrico. Neste evento, foram percorridos mais de 16 mil quilómetros, passando por diversas áreas e ao longo de 56 dias, algo que o casal efetuou usando o seu próprio Nissan Leaf.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)