Northvolt vai construir uma fábrica de baterias no norte da Alemanha

By on 16 Março, 2022

Depois de ouvirmos falar na Northvolt devido à sua parceria com a Volvo, surge agora a notícia de que esta empresa vai também construir uma fábrica na Alemanha.

A Northvolt, uma empresa especializada na produção de células de bateria, acaba de anunciar a construção de uma nova fábrica naquela que é considerada a região da Alemanha com a energia mais limpa.

Na zona de Heide, Schleswig-Holstein, no norte da Alemanha, vai então nascer uma nova fábrica com uma capacidade de produção anual em torno dos 60 GWh, um valor suficiente para fornecer aos construtores de automóveis componentes para cerca de um milhão de automóveis elétricos.

A Northvolt Drei, como será conhecida, por ser a terceira fábrica da empresa, expande assim a capacidade de produção da marca para os 170 GWh anuais, fazendo com que a sua missão de produção de eficientes células de baterias sustentáveis possa chegar ainda a mais construtores.

Segundo Peter Carlsson, Co-Fundador e CEO da Northvolt, “Estamos bastante entusiasmados por anunciar a Northvolt Drei – um projeto que se enquadra perfeitamente num novo e promissor conjunto de empreendimentos de tecnologia limpa emergentes no norte da Alemanha e que faz avançar a transição europeia mais vasta para uma sociedade sustentável, na qual a Alemanha desempenha um papel crucial”.

O início da produção de baterias está previsto para 2025, sendo que esta nova fábrica também vai dar origem a 3.000 novos postos de trabalho. Em paralelo à unidade de produção de baterias, a Northvolt também vai construir um centro de reciclagem para baterias em fim de vida provenientes de automóveis elétricos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)