Novo Fiat 500 “La Prima by Bocelli” inclui um sistema de som inovador da JBL

By on 8 Maio, 2022

O novo topo da oferta na gama do Fiat 500 chama-se “La Prima by Bocelli”. Inclui um sistema de som da JBL e é um dos protagonistas do vídeo oficial de Matteo Bocelli.

Depois da versão “La Prima Launch Edition”, chega agora o momento do topo da oferta do Fiat 500 ser liderado pela versão “La Prima by Bocelli”. Trata-se de uma edição especial, desenvolvida pela Fiat em colaboração com o Maestro Andrea Bocelli, o seu filho, Matteo Bocelli e a JBL.

Em grande destaque está um inovador sistema de som desenvolvido pela JBL, que inclui a nova tecnologia “Virtual Venues” da marca e promete uma experiência de áudio inigualável. O sistema áudio premium de 320W conta com uma utilização simples e intuitiva e está perfeitamente integrado no Fiat 500, sem prejudicar o espaço disponível no habitáculo ou na bagageira.

As afinações do sistema de som para o habitáculo do Fiat 500 contaram com a colaboração do Maestro e Tenor, Andrea Bocelli, sendo que a banda sonora para a campanha de apresentação desta nova versão, inclui o novo single de Matteo Bocelli, “Tempo”.

O enorme sucesso do Novo 500 La Prima, o topo de gama do nosso ícone elétrico, fez-nos perceber que os nossos clientes desejam um produto que seja definitivamente ‘premium’, italiano e icónico. Em suma, querem o melhor do ‘Made in Italy’“, disse Olivier François, CEO da FIAT e Stellantis Global CMO. “E é precisamente em Itália que eles podem encontrar a mais alta expressão de arte, beleza e música. Por esta razão, em conjunto com o Maestro Andrea Bocelli, criámos a derradeira experiência auditiva para realçar o silêncio de um veículo elétrico. Graças à excelente tecnologia Virtual Venues da JBL, proporcionamos aos nossos clientes uma experiência áudio imersiva e personalizada.  Este revolucionário sistema áudio ‘premium’ complementa um autêntico ícone italiano, orgulhosamente criado em Itália para trazer o mais autêntico espírito italiano para o mundo“, acrescentou.

Além da pintura negra da carroçaria, em Preto Onyx, pronta para uma noite de estreia na Ópera, o novo 500 La Prima by Bocelli ainda inclui um porta-luvas com um higienizador integrado, através de uma lâmpada UV-C no seu interior. Ou seja, é possível colocar os nossos objetos pessoais no porta-luvas (telemóvel, chaves, carteira, etc…) e recebê-los mais limpos passados três minutos.

O novo modelo também conta com uma capota com o monograma FIAT na versão descapotável e o sistema de infotainment com ecrã tátil de alta-definição de 10,25″, faróis integralmente em LED e jantes de liga leve de 17 polegadas com acabamento brilhante, o emblema específico “La Prima” e interiores premium com painel de instrumentos com efeito de tecido e bancos Ice Bege com a assinatura FIAT.

O Novo 500 la Prima by Bocelli pode ser encomendado nas três carroçarias disponíveis no pequeno Fiat 500 (cabrio, berlina e 3+1), mas também em cinco cores de carroçaria (Rosa Gold, Branco Ice, Cinzento Mineral, Verde Ocean e Azul Celestial), além do Preto Onyx de que já lhe falámos. A data de chegada ao mercado nacional está prevista para o segundo semestre do ano, com preços a começar nos 33.800 euros.

E no caso de querer conhecer o tema “Tempo” de Matteo Bocelli e conhecer o Fiat 500 La Prima by Bocelli, é só assistir ao vídeo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)