Novo smart #1 já passou por Lisboa para se apresentar da melhor forma

By on 17 Maio, 2022

O smart #1 representa uma nova era para a marca. Só chegará ao mercado nacional no próximo ano, mas já marcou presença em Lisboa para marcar um primeiro impacto.

Com data de chegada prevista para o início da Primavera de 2023, o novo smart #1 é o modelo que representa o renascimento desta marca. Ainda que mantenha a sua ligação ao Mercedes-Benz Group, a smart está agora mais independente e é gerida em simultâneo a partir da Europa, mas também da China.

O estilo deste novo modelo está mais moderno que nunca e é o próprio Gorden Wagener, Diretor de Design da Mercedes-Benz Group AG, a afirmar que a smart se poderá tornar numa marca líder em termos de design. Com menos de 4,3 metros de comprimento, mas com mais de 1,80 de largura, o novo modelo rompe por completo com o passado da marca, criando um novo conceito de mobilidade, que poderá ser partilhada.

A motorização 100% elétrico oferece uma potência máxima de 272 cavalos nas rodas traseiras e promete uma autonomia máxima próxima dos 440 quilómetros, ainda que o #1 ainda esteja em fase de homologação no mercado europeu e a aguardar os valores finais. Poderá ser carregado de uma forma convencional ou em carregadores rápidos, com uma capacidade máxima de 150 kW.

A instrumentação fica a cargo de um monitor esguio de 9,2 polegadas, mas também de um head-up display de dez polegadas. O maior destaque a bordo, no entanto, é o monitor central tátil de 12,8 polegadas, que inclui um grafismo mais “simpático” e apelativo para o utilizador, com seleção de perfis, que inclui o ajuste de diversas preferências. Além disso, este sistema vai também incluir um avatar de utilizador, com a função de assistente virtual, que consegue interagir com as funções do carro, mas também ao restante ecossistema do utilizador, incluindo a aplicação do telefone e às informações existente na cloud de dados.

A chegada oficial a Portugal está prevista para o final do primeiro trimestre do próximo ano, mas o início das encomendas deverá começar mais perto do final deste ano. Quanto a valores, ainda nada está definido para o novo smart #1.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)