O dia em que Fittipaldi recordou o Lotus 72T e conheceu o novo Evija

By on 2 Novembro, 2022

Emerson Fittipaldi regressou à fábrica de Hethel, no Reino Unido para um dia muito especial. Foi recebido por toda a equipa da marca, mas também pelos restantes oito Lotus 72T com que foi campeão do mundo de Fórmula 1.

Há cerca de duas semanas mostrámos-lhe as primeiras imagens do novo Lotus Evija, na edição especial que presta homenagem e é assinada por Emerson Fittipaldi. Terá apenas oito unidades construídas e celebra os 50 anos desde que o piloto brasileiro e a Lotus Cars conquistaram o Campeonato Mundial de Fórmula 1, de pilotos e de construtores.

Mas agora, a Lotus divulgou um novo vídeo e algumas das imagens captadas durante a visita do próprio Emerson Fittipaldi à fábrica de Hethel, no Reino Unido, onde teve contacto com as restantes unidades existentes do Lotus 72T, todas juntas neste dia especial. E depois, teve também a oportunidade de conduzir a edição especial do hiperdesportivo com o seu nome, um automóvel totalmente elétrico com mais de 2000 cavalos de potência. Um dia incrível, sem dúvida.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)