O divertido, arrojado e elétrico Citroën AMI passa a incluir um novo botão

By on 6 Setembro, 2022

A Citroën acaba de criar um botão para o AMI, mas não é um botão qualquer. É um comando completo, que permite controlar todas as funções da aplicação “My AMI Play” sem tirar as mãos do volante.

Uma das principais lacunas do Citroën AMI, além de um sistema de ar condicionado para os dias mais quentes, como lhe contámos no ensaio que efetuámos a este modelo, é a pouca oferta em termos de sistemas de entretenimento. No entanto, a solução da marca de utilizar o nosso próprio smartphone para a maioria destas soluções fica agora ainda mais completa com o “Citroën Switch”.

Os clientes gostam de ter acesso às suas aplicações de navegação e multimédia favoritas enquanto conduzem. ‘O My Ami Play’ é uma inovação importante para satisfazer esta necessidade em completa segurança. A Citroën foi ainda mais longe ao oferecer uma solução adicional que lhes permite fazer o ‘stream’ de rádio enquanto melhoram e simplificam a experiência de condução“, diz Gilles Scafarto, Diretor de Estratégia de Serviços Conectados da Citroën.

Se olhar para as imagens, vai reparar num enorme botão cor de laranja que quase parece um comando de emergência para desligar o sistema elétrico, mas não. Este botão é o novo Citroën Switch, que se pode emparelhar com o nosso telefone através de Bluetooh e comandar todas as funções da página criada especificamente para o AMI, dentro da aplicação “My AMI Play”, que acompanha este modelo.

Com este mesmo comando, será possível selecionar o rádio ou as nossas aplicações de música e de navegação, além de, obviamente, a relacionada com o telefone. Desta forma, sem tirar as mãos do volante e com apenas alguns comandos, será possível comandar estas apps com um acesso direto e quase sem ter de olhar para o telefone enquanto conduz, o que pode ser uma excelente ajuda quando se conduz em cidade.

Entre as vantagens, está também a liberdade de instalar este botão onde bem entender, seja do lado esquerdo do volante ou do direito, no tablier, ou mesmo, porque não, junto do comando da caixa ou entre os assentos. Bastam apenas uns centímetros livres e a proximidade com o smartphone, uma vez que é ligado através de Bluetooth. A pouco e pouco, o AMI vai ficando ainda mais divertido e prático de se utilizar.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)