O GMC Hummer EV com 1000 CV está a caminho e estará à venda em 2021

By on 31 Julho, 2020

O nome Hummer, como o AUTOMAIS já tinha noticiado, vai renascer como SUV elétrico dentro da marca GMC, apresentando como cartão de visita um motor elétrico com 1000 CV e um 0-100 km/h em 3 segundos!

O Hummer EV será o primeiro SUV elétrico e a primeira pick-up elétrica de uma família de modelos que vão reavivar a marca Hummer. Os modelos acabam de surgir no Twitter, mostrando uma carroçaria que lembra os anteriores modelos da Hummer.

Lembramos que a General Motors (GM) tinha previsto lançar o GMC Hummer EV em maio, mas teve de adiar para o final do ano esse lançamento devido á pandemia de Covid-19.

O GMC Hummer EV será, diz a GM, a primeira “super pick-up” e estará à venda no outono de 2021 com 1000 CV de potência e um binário de 15.591 Nm(!). Será capaz de chegar dos 0-100 km/h em 3 segundos e utilizando a nova bateria Ultium da GM, com capacidade de carga hiper-rápida e uma autonomia de 640 km.

O GMC Hummer EV terá um modo “Adrenaline” que deverá oferecer mais ou menos a mesma coisa que o modo “Ludicrous” da Tesla e ainda um modo “Crab” que servirá para trepar… paredes, quem sabe. O novo modelo será construído na fábrica Hamtrack em Detroit, no Michigan.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)