O Mahindra Atom promete ser o elétrico mais barato do mercado

By on 24 Novembro, 2020

O Atom é um veículo citadino fabricado pela indiana Mahindra e promete revolucionar o mercado dos elétricos. Este pequeno cubo com quatro rodas, também elas muito pequenas, declara uma autonomia de cerca de 90 quilómetros.

O argumento “mais barato do mercado” pode muito bem não ser uma boa novidade, pois se o preço é assim tão reduzido – o equivalente a 3500 euros -também a qualidade de construção o pode ser. O Atom é construído sobre uma plataforma utilizada por outros modelos da marca e consegue transportar 4 passageiros.

O motor tem uma potência de 20 cavalos e esforça-se para levar o pequeno Mahindra elétrico até aos 50 km/h. No entanto, para as grandes cidades, acaba por ser a solução indicada, bem como para os vários serviços de car sharing que se estão a tentar implementar na Índia.

Apesar do seu preço baixo, não lhe falta a conetividade 4G, o ar condicionado, tomadas USB e carregador sem fios para smartphones. Por outro lado, uma vez que as normas não o exigem, o Atom não dispõe de ABS nem de airbags

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)