O original Hispano Suiza Carmen vai marcar presença no Festival de Goodwood

By on 13 Junho, 2022

A mais recente criação da Hispano Suiza estará presente em Goodwood, no Michelin Supercar Paddock, e fará a subida da montanha com Luis Pérez-Sala ao volante.

É um dos mais arrojados modelos dos últimos tempos, tanto pelo visual, como pela parte mecânica, uma vez que inclui um sistema totalmente elétrico com mais de 1000 cavalos de potência. O Hispano Suiza Carmen destaca-se pelas formas originais da sua carroçaria, que combinam traços mais modernos com linhas de inspiração clássica. Afinal, a história da marca já data do início do século passado, altura em que foi fundada em Barcelona.

Atualmente, o Carmen e o Carmen Boulogne, um pouco mais exclusivo e refinado, são os modelos que compõe a sua oferta, mas a sua produção combinada será de apenas 24 unidades. E a primeira, já foi entregue este ano em Miami.

Na próxima edição do Festival de Goodwood, poderá ser encontrado no Michelin Supercar Paddock, exceto no momento em que participará no Hillclimb, com Luis Pérez-Sala, Embaixador da Hispano Suiza, e ex-piloto de Fórmula 1, que percorrerá os 1,86 quilómetros até à meta. Segundo o piloto, “será uma honra pilotar o Hispano Suiza Carmen na sua estreia em Goodwood. Estou fascinado por participar pela primeira vez neste evento tão singular e especial. Estou seguro de que o público apreciará o design extremamente original do Carmen, e, naturalmente, eu desfrutarei das prestações do veículo nesta subida da montanha”.

Segundo Sérgio Martínez Campos, o CEO da Hispano Suiza, “tínhamos previsto participar na edição de 2020, mas a pandemia gorou os nossos planos. Este ano, estaremos presentes, e a temática encaixa na perfeição com o ADN da Hispano Suiza. Tanto o Carmen como o Carmen Boulogne foram desenvolvidos por engenheiros com décadas de experiência no mundo da competição. Além de que incorporam tecnologias que provêm diretamente da Fórmula E”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)