O Polestar 5 já está pronto para a conhecida subida do Festival de Velocidade

By on 23 Junho, 2022

Tal como prometido pela marca, a sua presença no Festival de Goodwood deste ano vai ser significativamente marcante, com o objetivo de dar a conhecer a gama atual e os futuros modelos.

Um dos mais aguardados será o Polestar 5, um GT totalmente elétrico de quatro portas que inclui um sistema de 800V e uma potência máxima que deverá andar em torno dos 884 cavalos, graças à presença de dois motores elétricos com maior capacidade.

Ainda com uma decoração camuflada, o protótipo fará a subida do Festival de Goodwood duas vezes por dia no grupo “First Glance”, de forma a dar uma ideia do que poderá fazer, quando chegar ao mercado em 2024. Antes disso, no entanto, ainda vamos conhecer os dois novos SUV da marca, o Polestar 3 e 4.

Jörg Brandscheid, CTO e Head of R&D da Polestar, afirma: “O novo grupo motopropulsor no qual estamos a trabalhar será a nova referência da marca para os nossos automóveis de elevadas prestações. A combinação da melhor engenharia de motores elétricos com avanços na tecnologia das plataformas ligeiras terá como resultado automóveis verdadeiramente espetaculares a partir do ponto de vista do condutor”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)