O primeiro Mercedes-Maybach elétrico: o EQS

By on 6 Setembro, 2021

A Mercedes-Maybach está a expandir o seu portfólio de produtos com um SUV 100% elétrico baseado na arquitetura modular para veículos elétricos de luxo e de classe executiva.

Com concept EQS, a Mercedes-Maybach oferece uma antevisão do primeiro modelo de produção em série totalmente elétrico da divisão de luxo da marca alemã. No concept apresentado, são visíveis características da Maybach, tais como o acabamento da pintura exterior em duas cores. No entanto, a divisão da Mercedes, deu um passo numa nova direção, ao apresentar um futuro modelo totalmente elétrico. que deve entrar em produção dentro de pouco tempo.

O interior mantém-se confortável, com bancos executivos e o pacote Chauffeur. A isto juntam-se detalhes exclusivos como os novos painéis das portas. Há também elementos de acabamento em laca de piano branca e materiais em azul profundo, normais nos modelos de luxo da Maybach.
Outro atrativo no interior é o Hyperscreen MBUX com estilos e conteúdos específicos do Maybach. Este ecrã grande e curvo estende-se quase desde um lado do carro até ao outro. Três ecrãs debaixo de uma cobertura de vidro que parecem fundir-se num só. O ecrã OLED de 12,3 polegadas para o passageiro da frente dá-lhes a sua própria área de visualização e controlo. Ali, as funções de entretenimento só estão disponíveis enquanto o automóvel está a ser conduzido de acordo com os regulamentos legais específicos do país. Se a câmara interior detetar que o condutor está a olhar para o ecrã do passageiro, este é automaticamente escurecido quando determinado conteúdo é exibido.

A plataforma utilizada para o concept da Maybach, será também utilizada na produção do novo SUV da Mercedes, o EQS. Com produção planeada para 2022, o EQS da Mercedes terá uma bateria de 108 kw/h, o que lhe dára um alcance de até 770 km. Uma bateria mais pequena de 90 kWh estará também disponível.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)