Pininfarina Enigma GT: O V6 turbo de 435 CV movido a hidrogénio
B95, o barchetta 100% elétrico da Automobili Pininfarina

O primeiro Pininfarina Battista Anniversario foi entregue nos Estados Unidos

By on 6 Outubro, 2022

Os dois primeiros Pininfarina Battista destinados à América do Norte serão entregues aos seus novos clientes ainda durante este mês, sendo que um deles é a primeira unidade da exclusiva versão Anniversario.

Apresentado em 2019 e mostrado pela primeira vez nos Estados Unidos na edição do ano passado da Monterey Car Week, o Pininfarina Battista tem finalmente as duas primeiras unidades destinadas a clientes a caminho dos Estados Unidos. E uma delas é a mais exclusiva versão Anniversario, que será entregue ainda durante este mês.

O nome Pininfarina é um daqueles que já associamos ao mundo automóvel há algumas décadas e a mais do que uma marca. Mas agora, a Pininfarina adotou o estatuto de construtor de automóveis e tem o seu próprio modelo, o Battista, que é alimentado por um sistema elétrico com quase 2000 cavalos de potência.

Cada um dos Battista é construído por dez verdadeiros artesãos, ao longo de mais de 1.250 horas, sendo que antes de saírem da fábrica, cada um deles ainda enfrenta 14 áreas diferentes em testes de qualidade, relacionados com a construção, a pintura e a qualidade de uma forma geral. Só depois de tudo isto, é que o Battista fica pronto para entrega, com exceção da mais exclusiva versão Anniversario, que inclui uma pintura com acabamento artesanal, além de alguns elementos específicos. Neste caso, o tempo de produção total passa para as 1.340 horas.

A acompanhar o Battista, a Pininfarina também apresentou o projeto que desenvolveu em conjunto com a Bovet 1822, um relógio com mecanismo de turbilhão e que já foi nomeado o um dos melhores relógios do mundo em termos de inovação, segundo a Elite Traveler. Além deste relógio, a Pininfarina apresentou também pela primeira vez o conjunto de malas exclusivas que podem acompanhar cada um dos Battista.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)